Dez mil pessoas participaram, neste 1.º de maio, da The Hardest Run, uma corrida que teve um único objetivo: ajudar a construção do Erastinho, o primeiro Hospital Oncopediátrico do Paraná. O valor de R$ 1 milhão arrecadado nas inscrições do evento foram 100% revertidas para a doação. Em meio aos participantes, foi possível encontrar pessoas de todas as idades, desde crianças acompanhadas dos pais, até idosos e também pessoas com deficiência. E o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, estava lá para apoiar a causa.
Com ativações no km 3 da corrida, o Sesi no Paraná, levou os objetivos do programa Sesi Cuide-se + e, junto com o Grupo de Escoteiros do Curitiba, uma grande Torcida Solidária for formada para motivar e apoiar os corredores ao longo do percurso. "A The Hardest Run tem relação direta com as ações do eixo Prevenção do Câncer, do Programa Sesi Cuide-se +, desenvolvido pelo Sesi no Paraná. A participação do Sistema Fiep como patrocinador da corrida, é uma forma de incentivar a prática de exercícios e a melhora da saúde física e mental dos trabalhadores, bem como a promoção de ações de sustentabilidade e solidariedade", ressalta Maria Cristhina de Souza Rocha, gerente de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep.
Para levar uma experiência ainda mais completa ao evento, o Sesi no Paraná também disponibilizou sua Unidade Móvel de Cultura para ser o palco principal da premiação dos participantes da The Hardest Run e também para animar a Praça Afonso Botelho, local de largada e chegada da corrida.
The Hardest Run
A The Hardest Run teve início às 7h, na Praça Afonso Botelho. A largada durou cerca de 30 minutos e os primeiros colocados começaram a chegar após 20 minutos do início da prova. A premiação, que ocorreu na Unidade Móvel de Cultura, foi dividida nas categorias de 5 e 10 km, feminino e masculino. Um momento especial e que emocionou o público, foi a entrega do troféu para a terceira colocada da categoria feminino, 5 km. A jovem, ao subir ao palco, levou sua sobrinha, que venceu recentemente um câncer infantil.
CLIQUE AQUI para conferir mais fotos da The Hardest Run.
Cuide-se +
O Sesi Cuide-se + é um programa do Sistema Fiep que busca levar saúde para o trabalhador da indústria paranaense, por meio de prevenção e educação. Com isso, o trabalhador vive melhor em casa e no trabalho, tem um melhor rendimento, e consequentemente, mais produtividade.
Um dos objetivos é contribuir para a redução da incidência de acidentes, das ocorrências de situação de risco, dos índices de absenteísmo e licenças por doenças a partir da educação e promoção da saúde. O programa possui ações voltadas aos hábitos de vida dos trabalhadores, como por exemplo alimentação saudável e realização de exames clínicos periódicos. O diagnóstico precoce aumenta muito as chances de o paciente se recuperar.
Para saber mais sobre o programa, acesse: www.sistemafiep.org.br/cuidesemais