SST

NOTÍCIAS

Dia Nacional da Saúde

Nesta data, Sesi no Paraná chama atenção para a importância da prevenção e gestão da saúde com o objetivo de promover o cuidado e o bem estar dos trabalhadores

05/08/2021

compartilhe

Hoje é comemorado o Dia Nacional da Saúde, data para refletirmos sobre a importância de atuarmos na gestão, prevenção e promoção da saúde. Nos dias atuais, viver de forma equilibrada parece ser um desafio. Porém, é possível cuidar do bem estar dos trabalhadores da indústria e ajudá-los a cultivar a saúde. Para atingirmos esses resultados e engajamento das equipes, é necessário o apoio e envolvimento das lideranças.

A pandemia do coronavírus demonstrou de forma contundente que é estratégico cuidar da saúde dos trabalhadores para aumento de produtividade, redução do absenteísmo e competitividade dos negócios. Além disso, traz benefícios diretos para o colaborador, melhorando a sua qualidade de vida e promovendo um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Sabemos que no inverno, a influenza é a doença responsável por alto índice de absenteísmo nas empresas e umas das formas para reduzir este número, é a vacinação, que tem como o principal objetivo a prevenção. Conforme recomendações das sociedades cientificas e do Ministério da Saúde, além de prevenir contra o adoecimento e demais complicações que podem levar desde o internamento até mesmo ao óbito, a vacinação contribui para a redução da circulação dos agentes nos ambientes, auxiliando inclusive, na proteção daqueles que não podem ser vacinados, seja porque ainda não têm idade suficiente para entrar no calendário nacional, seja porque sofrem de algum comprometimento imunológico.

Estudos demonstram que a imunização contra a gripe pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

A saúde dos trabalhadores, além de trazer benefícios para o colaborador, também é uma forma de economizar com gastos futuros. O Sesi no Paraná oferta serviços customizados para a necessidade de cada indústria, além de ainda ter doses de vacina contra a influenza disponíveis.

Para saber mais acesse sesipr.org.br/segurancaesaude

 

 

NOTÍCIAS