Sesi convida indústrias para discutir a saúde suplementar

Objetivo é conseguir o melhor custo-benefício quando o assunto é plano de saúde

14/05/2024

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O plano de saúde é o benefício mais valorizado pelas pessoas, tanto para atrair, quando para reter talentos. Fundamental para a gestão da saúde e bem-estar dos colaboradores, é responsável por 13% dos custos da folha de pagamento das empresas brasileiras.

A sinistralidade é a correlação entre o prêmio (mensalidade) e o sinistro (consumo dos serviços no plano de saúde). “Assim, para reduzir a sinistralidade é preciso que haja uma negociação comercial adequada e, de forma continuada, manter uma gestão técnica especializada para buscar a melhor saúde da população coberta pelo plano de saúde”, afirma Guilherme Murta, médico do trabalho e coordenador de Saúde do Sesi Paraná.

“Beneficiários mais saudáveis tem a tendência de utilizar menos os procedimentos de maior complexidade (e maior custo) da operadora de saúde e contribuem com menores reajustes, mantendo a sinistralidade sob controle”, completa.

Além da tendência de diminuir os custos com planos de saúde, cuidar da saúde dos colaboradores diminui os índices de absenteísmo, melhora o clima no ambiente de trabalho e aumenta a produtividade.  

Sensível com os desafios enfrentados na gestão de saúde suplementar corporativa, o Sesi Paraná se propõe a atuar de maneira mais significativa neste tema, contribuindo assim com o desenvolvimento da indústria paranaense.

Para discutir com maior profundidade o assunto, o Sesi Nacional propôs a formação de um grupo qualificado de indústrias, com profissionais que atuam na área. Para fazer parte, inscreva-se pelo QR CODE e aguarde o contato com as informações para a primeira reunião.

 

 

Para apoiar ainda mais as indústrias, em breve, o Sesi Paraná disponibilizará uma Consultoria em Saúde Suplementar, que contemplará:

  • Análise e auditoria de dados de sinistros recebidos da operadora de saúde;
  • Processamento dos sinistros para encaminhamento para os devidos descontos em folha dos beneficiários para a empresa cliente;
  • Indicação de prestação de contas quanto a itens não conformes nas auditorias junto às operadoras;
  • Apresentação periódica da sinistralidade dos planos de saúde, dos benefícios da carteira e propostas de melhoria;
  • Apoio na negociação de reajustes, aporte e outras atividades na renovação ou rescisão de contrato da empresa com a operadora;
  • Fornecimentos de serviços de acordo com as demandas da empresa identificadas pela análise objetiva dos dados de sinistros;
  • Pesquisa, em épocas de término contratual, de operadoras de saúde no mercado (roadshow) e apresentação ao cliente.

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