O Centro Acadêmico de Relações Internacionais (CARI) do Unicuritiba, em parceria com o Diretório Central de Estudantes (DCE) e as Redes de Desenvolvimento Local, está promovendo um trote solidário com os alunos que entraram na universidade em julho. A ideia é ajudar famílias carentes do bairro Umbará, em Curitiba, no dia 14 de setembro.
A proposta, primeiramente focada nos calouros de relações internacionais, agregou também alunos de outros períodos e do curso de publicidade e propaganda da universidade. “O trote era primeiro com os alunos de RI e depois os alunos de publicidade também ficaram sabendo da proposta, e depois o pessoal o DCE se juntou ao trote”, conta Josué Machado, integrante do CARI e agente de desenvolvimento local do Sesi.
Guilherme Moreira, calouro de Relações Internacionais, conta que não é a primeira vez que faz um trabalho voluntário. Ele é fundador da ONG Sonhe Grande Comigo em Pernambuco, e acredita que essa ação pode fazer uma grande diferença para a comunidade que irá beneficiar. “Eu sempre fui contra o trote tradicional das faculdades, e quando a Thais, presidente do centro acadêmico, foi nas salas e falou sobre o trote solidário, eu abracei a ideia e me dispus para fazer tudo o que fosse possível”, conta.
O dinheiro que está sendo arrecadado será revertido em cestas básicas que serão entregues pelos alunos na manhã do dia 14 de setembro (sábado) na comunidade São José Operário, no bairro do Umbará. No período da tarde, os alunos também irão fazer brincadeiras com as crianças da região.
Parabéns calouros da UNICURITIBA,todos os trotes deveriam ter esta iniciativa!!!Tranformar o trote violento em soliedariedade!!!