Na noite de terça-feira, 13 de novembro, a diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e moradores do bairro São Braz, em Curitiba, reuniram-se para organizar o evento de posse e discutir quais serão os encaminhamentos com relação à segurança na localidade.
Na ocasião, a comunidade pôde conversar sobre o foco que deve ser dado nos trabalhos que se iniciarão no ano que vem. Para os moradores, é necessário que o Conseg venha com uma visão diferenciada de segurança pública, que envolve tanto os membros das Polícias Militar, Civil e da Guarda Municipal, mas também membros do Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, etc.
Para o morador Reinaldo Brosin, toda a comunidade do bairro precisa saber do trabalho que será realizado pelo Conseg e participar. “As pessoas precisam saber o que está sendo feito para mostrar que alguém está fazendo alguma coisa para mudar”, disse. Para o morador, isso colabora para levar a vontade de mudança no bairro. “O que é preciso agora é arregaçar as mangas e fazer a diferença”, completou.
A posse do Conseg do São Braz acontecerá no dia 22 de outubro na Sociedade São Braz. Após o evento, será fechado um cronograma com as reuniões do Conselho para o primeiro semestre de 2013.
Por Laura Beal Bordin