Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CURITIBA31/10/2012 - Atualizado em 20/02/2014

Moradores do São Braz buscam mais segurança

Comunidade busca envolver diversas entidades para discutir a segurança pública

Na terça-feira, 30 de outubro, a comunidade do bairro São Braz, em Curitiba, se reuniu para conversar e definir quais são as principais prioridades do local.  A reunião aconteceu na Faculdade São Braz e teve como foco a definição de uma ação específica para o bairro.  Para isso, os moradores conheceram ações que estão acontecendo em outros bairros da capital e também no interior do estado.    

clique para ampliar clique para ampliarPara moradores do bairro São Braz, a prioridade é a segurança pública (Foto: Laura Beal Bordin)

Ao discutirem as prioridades, foi consenso entre os moradores que a segurança pública é o que precisa de mais atenção no bairro. Já que o Conseg do São Braz já está sendo formalizado, os moradores buscam participar desse processo para ajudar e dar sugestões do que é possível fazer para que a segurança melhore. Para o morador Reinaldo Brosin, o foco na segurança pública não deve ser somente policiamento. “Segurança pública é muito mais do que isso. Envolve mobilidade, saneamento, a questão social... tudo”, disse o morador.
   
Agora, os moradores buscam realizar uma reunião com o Conseg e a Polícia Militar para levar essa questão à frente, que deve acontecer no próximo mês. A ideia é que, em fevereiro, seja realizada uma grande reunião com entidades ligadas ao bairro, como o Conseg, Centro de Referência de Assistência Social e representantes da Regional Santa Felicidade.

Por Laura Beal Bordin

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.