Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CURITIBA27/09/2012 - Atualizado em 20/02/2014

São Braz dá início a ações

Moradores se reuniram para dar continuidade a projetos para a comunidade

No dia 21 de agosto, os moradores do bairro São Braz, em Curitiba, reuniram-se para reavaliar as ações propostas e focar no andamento dos projetos já iniciados. A reunião, que aconteceu na Faculdade São Braz, teve como objetivo fazer com que os moradores discutissem as principais necessidades do bairro e saber como está o andamento das ações planejadas na última reunião.

clique para ampliar clique para ampliarMoradores do São Braz discutem novas ações; quatro delas já estão prestes a sair do papel (Foto: Laura Beal Bordin)

No momento existem algumas ações sendo realizadas no bairro e prontas para sair do papel. São ações relacionadas à cultura, educação e cidadania. Durante o encontro, os participantes da Rede puderam expor as ideias e buscar diretrizes para os projetos.

Na área da cultura, busca-se a inclusão de jovens de baixa renda em projetos culturais como música e teatro. Os moradores buscarão realizar um projeto e buscar patrocínio pela lei de incentivo à cultura do Ministério da Cultura.

No que diz respeito ao meio ambiente, os moradores estão organizando um mutirão para a limpeza de um bosque que cerca a região e é utilizado para jogar lixo por diversas pessoas. O mutirão deve acontecer em breve.

Sobre cidadania, os participantes da Rede buscam realizar palestras que conscientizem os jovens e também seus pais sobre o perigos das drogas e também sobre o aliciamento de menores. Segundo a diretora do Colégio São Braz e participante da Rede, Silvana Marquetti, esse é um problema que será  encarado daqui para frente. "Com a Copa do Mundo sendo realizada aqui em Curitiba, já existem pessoas fazendo o aliciamento dessas garotas. Temos que conscientizar a todos para que isso não seja um problema aqui na capital", comentou. Agora os moradores estão em busca de parcerias para que essas palestras possam ser realizadas e divulgadas para toda a comunidade.

Por Laura Beal Bordin

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.