Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CURITIBA27/09/2012 - Atualizado em 20/02/2014

Comunidade forma diretoria do Conseg São Braz

Conselho Comunitário de Segurança será integrado por moradores do São Braz e de Santa Felicidade

Moradores de São Braz e de Santa Felicidade, em Curitiba, estão finalizando a ação de criar um Conseg para a região. A última reunião aconteceu no dia 27 de julho, na Faculdade São Braz, com o objetivo de reunir os interessados a participar da diretoria do Conselho. Durante a reunião, a Polícia Militar falou um pouco do trabalho da corporação na região.

clique para ampliar clique para ampliarQuinze pessoas se dispuseram a integrar a diretoria, exigência da Secretaria de Segurança Pública (Foto: Raíssa Ribeiro)

Depois de uma série de reuniões explicativas sobre o papel de um Conseg e a responsabilidade de quem o integra, os moradores demonstraram interesse em participar do Conselho. Quinze pessoas se dispuseram a integrar a diretoria, exigência da Secretaria de Segurança Pública.

O representante da PM, Tenente Smanioto, apresentou uma palestra sobre como a polícia atua na região e quais são os serviços prestados. A palestra foi muito útil para quem estava na reunião, pois foi possível tomar conhecimento de serviços que são pouco divulgados. O tenente também comentou o conceito de Polícia Comunitária, filosofia que aumenta a proximidade entre policiais e  a população.

Os moradores estão focados em formalizar a criação do Conseg e na próxima reunião irão dividir os cargos e enviar os formulários para a Secretaria de Segurança. Clarice Panini, interessada em participar do Conselho, já sofreu com a violência no bairro e acredita que o Conseg ajudará a diminuir o problema. "Vai fortalecer a comunidade e também é muito boa essa proximidade com a polícia. Traz mais informações, nos dá uma visão melhor", disse.

 Por Raíssa Ribeiro

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.