Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CURITIBA18/09/2012 - Atualizado em 20/02/2014

Parceria entre Tuiuti e Rede do Santo Inácio beneficia estudantes

Palestras instruirão jovens para melhor atuação no mercado de trabalho

A Rede de Desenvolvimento Local do Santo Inácio, em Curitiba, está organizando uma parceria com professores do Grupo de Pesquisa Teoria da Justiça, Ética, Democracia e Educação do PPGED - Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), para oferecer palestras para estudantes da rede pública de ensino. No dia 13 de setembro as alunas de mestrado e doutorado da universidade apresentaram os temas para os professores do Colégio Kandora, assim puderam escolher os melhores assuntos para abordar com os jovens.

clique para ampliar clique para ampliarProfessoras explicam projeto para profissionais do Colégio Kandora (Foto: Raíssa Ribeiro)

O projeto tem como público alvo os estudantes do ensino médio e técnico do Colégio Estadual Kandora, que fica no bairro São Braz, e levará conhecimento sobre temas que são frequentes no mercado de trabalho. A aluna de doutorado da UTP, Rita Salgado, explica que a ideia principal é trazer a produção acadêmica para a sociedade. "Nós temos um conhecimento acumulado sobre o assunto e queremos levá-lo para a população que não tem acesso", esclarece.

A proposta apresentada pelo grupo de estudos mostrou propostas de palestras como Segurança do Trabalho. Os profissionais do colégio escolheram temas que mais se encaixavam no perfil dos alunos. "Os assuntos são focados em educação e cidadania, cada um do grupo de estudos vai dar uma palestra diferente", afirmou Rita. Ao final das palestras os estudantes receberão um certificado de conclusão.

Por Raíssa Ribeiro

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.