Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba27/09/2012 - Atualizado em 19/02/2014

Redes da Regional Santa Felicidade realizam oficina de projetos

Moradores aprenderam a redigir projetos e organizar ações

Moradores das comunidades de Santo Inácio, Santa Felicidade, Gabineto e São Braz se reuniram no Colégio Kandora para o projeto inter-redes, no último dia 19. Foi realizada uma oficina de projetos com foco em ações comunitárias.

clique para ampliar clique para ampliarArticuladora das Redes de Desenvolvimento local orienta moradores na elaboração de projetos comunitários (Foto: Raíssa Ribeiro)

A oficina teve como objetivo a orientação dos moradores em relação à criação de projetos. As comunidades aprenderam a organizar as ideias que já tinham em mente para que as ações possam ser postas em prática com mais eficiência e pareçam mais atrativas na hora de conquistar parcerias. A reunião serviu para dar um direcionamento aos sonhos apresentados. “A oficina foi boa porque deu uma direção, aprendemos a pôr as ideias em tópicos, seguir uma linha. Sem isso, acabamos atropelando algumas partes”, afirmou Regina Saraceni, presidente da Amave (Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Veneza). 

A reunião foi muito benéfica para o compartilhamento de ideias entre as comunidades. Os moradores puderam opinar nos projetos alheios, contribuindo muito para a realização destes. Gilséia Baraniuk, palestrante da oficina e articuladora da Rede de Desenvolvimento Local, explicou que a criação dos projetos é importante para a comunicação, divulgando as ideias para um número maior de pessoas.

Para um melhor aproveitamento dos moradores, a oficina foi dividida em duas partes. O primeiro encontro serviu para a explicação do roteiro de elaboração das ações. O segundo, que acontecerá no dia 3 de julho, no mesmo local, terá como objetivo a apresentação dos projetos feitos pelos moradores e a retirada de dúvidas que surgiram no processo. 

Por Raíssa Ribeiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.