Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba27/09/2012 - Atualizado em 19/02/2014

Agentes da Rede realizam palestra para famílias do Pilarzinho

As famílias que são atendidas pelo CRAS puderam debater sobre as necessidades do bairro

Na tarde de terça-feira (26), os moradores do bairro Pilarzinho que são atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) participaram de uma palestra com os agentes da Rede de Desenvolvimento Local para entender de que forma eles podem lutar para as melhorias que o bairro precisa.

clique para ampliar clique para ampliarFamílias atendidas pelo CRAS do Pilarzinho participam de dinâmica que busca realizar a união entre os moradores (Foto: Laura Beal Bordin)

As famílias são atendidas pelo projeto Família Curitibana, que busca promover melhores condições de vida para a população. Durante a reunião mensal do projeto, realizada na Paróquia São Marcos, no Pilarzinho, os moradores participaram de uma dinâmica que busca mostrar a necessidade da união para o desenvolvimento de uma localidade. Durante a atividade, cada um falou uma coisa que gosta de fazer nos momentos livres e um sonho para que o bairro se torne melhor. Dessa forma, os moradores puderam se conhecer e perceber a importância da ação coletiva para exigir as melhorias que o bairro precisa. Entre as principais necessidades apontadas pelos moradores estão segurança e investimentos na saúde e em novas creches.

Para o agente do Pilarzinho, Josué Artigas, a atividade nada mais é do que uma maneira de fazer com que essas famílias busquem realizar os seus sonhos para o bairro. “É um estímulo para lutar pelos direitos de cada um dos cidadãos”, comentou.

A agente de desenvolvimento local do bairro Hauer, Adriane Vieira, também esteve presente e acredita que a atividade ajudou para que os moradores se conheçam melhor e lutem por um mesmo objetivo. “É sempre importante perceber que sozinhos podemos não conseguir realizar os objetivos, mas unidos sempre conseguimos muito mais”, comentou a agente.

Por Laura Beal Bordin

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.