Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CURITIBA19/09/2012 - Atualizado em 19/02/2014

Estudantes do Pilarzinho aprendem a importância da autoestima

Em palestra promovida pela Rede, alunos puderam refletir sobre o tema

Na terça-feira, 11 de setembro, os alunos do Colégio Bento Munhoz da Rocha Neto no bairro Pilarzinho, em Curitiba, foram convidados para assistir a uma palestra sobre a importância da autoestima e de como fazer para mantê-la sempre.  A apresentação aconteceu em dois horários, pela manhã e à noite, levando a reflexão para duas turmas diferentes.

clique para ampliar clique
                                          para ampliarPsicólogo conversa com estudantes sobre a necessidade de se manter uma boa autoestima (Foto: Laura Beal Bordin)

O evento foi organizado pela Rede de Desenvolvimento Local do bairro, que busca fazer com que os jovens retomem a vontade de modificar a realidade em que eles estão inseridos. Para isso, a ideia é que um Grêmio Estudantil seja criado no colégio a partir de outubro. Segundo o agente de desenvolvimento local Josué Artigas, diversas palestras serão apresentadas aos alunos para que eles se sintam instigados a participar. "É importante que o jovem atue na sua comunidade e tenha consciência da mudança que pode fazer no seu espaço", disse.

A palestra foi ministrada pelo psicólogo Willian Edison de Pascoal, morador do bairro e integrante da Rede. Durante a conversa com os alunos, Willian comentou sobre a necessidade de reflexão sobre o tema e da não reprodução de algumas atitudes que possam fazer com que aqueles jovens tenham a autoestima baixa, além de fazer com que os alunos percebessem o valor que existem em cada um.

Por Laura Beal Bordin

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.