Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CURITIBA07/02/2013 - Atualizado em 19/02/2014

Dia da Criatividade diverte crianças do Novo Mundo

Ação proporcionou brincadeiras para quebrar a rotina dos que ainda estavam de férias

A comunidade do Novo Mundo, em Curitiba, proporcionou uma tarde animada para as crianças do bairro. O Dia da Criatividade, que aconteceu no dia 6 de fevereiro, foi uma iniciativa da Associação de Amigos e Moradores da Vila Maria e Uberlândia, em parceria com a Rede, para divertir as crianças que ainda estavam de férias. O evento aconteceu na sede da Associação e contou com atividades como contação de histórias e brincadeiras infantis.

clique para ampliar clique para ampliarParceria da Rede com a Associação de Moradores do bairro proporcionou uma tarde divertida para as crianças que estavam de férias (Foto: Raíssa Ribeiro)

Fátima Ribeiro, presidente da Associação de Moradores, explicou que é a segunda vez que realiza essa ação no bairro. “Já fizemos o Dia da Criatividade ano passado, foi muito bom. As crianças ficam mais felizes, muitas vezes os pais não podem levá-las para passear durante as férias. Aqui elas brincam e se divertem”, disse.

Brincadeiras de roda, modelagem de massinha, contação de histórias e distribuição de brinquedo foram algumas das atividades realizadas no evento. Com a ajuda de doações e trabalho voluntário, o Dia da Criatividade conseguiu divertir aproximadamente 40 crianças. “É bom poder lidar com crianças, estimular a criatividade delas, a imaginação. Elas gostam da atenção que damos, de sair da rotina”, conta Josué Artigas, agente de desenvolvimento do Pilarzinho, que colaborou com o evento.

A Associação de Moradores pretende continuar com ações voltadas para as crianças do bairro, sempre contando com a força da mobilização social para conseguir os recursos necessários. “Fico feliz em saber que em pelo menos um dia das férias essas crianças puderam realmente se divertir. Espero conseguir que cada ano seja melhor para eles”, conclui Fátima.

Por Raíssa Ribeiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.