Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CURITIBA27/09/2012 - Atualizado em 19/02/2014

Moradores do Novo Mundo querem resgatar ações e já pensam em novas ideias

Ações que já aconteciam serão mantidas e ideias novas serão colocadas em prática

No dia 26 de abril, moradores da Vila Uberlândia, no bairro Novo Mundo em Curitiba, reuniram-se e propuseram novas ideias para serem construídas ao longo do semestre. Será mantida a polenta com frango e está sendo estudada a possibilidade de criar uma rádio comunitária e escola de informática. O encontro aconteceu na Associação de Moradores e Amigos da Vila Uberlândia.

clique para ampliar clique para ampliarAções que já aconteciam serão mantidas e ideias novas serão colocadas em prática (Foto: Willian Costa)

Durante a reunião, foi apresentada a ideia de realizar uma Festa Junina, ainda sem data, mas que pode ser realizada no campo da Vila Uberlândia, um espaço grande que pode comportar crianças, adultos, barraquinhas e uma festa. Outra ideia dos moradores é a de montar uma rádio comunitária. “A rádio serviria para divulgar o trabalho da associação como essa festa, divulgar o comércio local e tratar de assuntos da comunidade”, comentou Fátima Freitas, presidente da associação de moradores.

Ainda foram citadas a criação de uma horta comunitária, que espera uma liberação da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (COHAB) e a volta da sopa comunitária no inverno. Várias das ações que já eram desenvolvidas pelos moradores devem voltar e continuar. Uma delas é a polenta com frango pelo preço de 5 reais na associação uma vez por mês e a realização de consulta ortopédica ao preço de 15 reais na comunidade. A biblioteca comunitária já possui livros e estantes, só está a espera da reforma da Associação para entrar em funcionamento.

Por Willian Costa

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.