Sede de um dos mais conhecidos pontos turísticos da capital, o bairro Jardim Botânico, em Curitiba, espera receber milhares de visitantes durante a Copa do Mundo de 2014 – mas há muito trabalho pela frente para que a região esteja preparada. Para discutir o potencial turístico e os desafios da localidade até a Copa, a Rede de Desenvolvimento Local do bairro se reuniu no sábado, 27 de agosto, no Velódromo do parque.
Para conhecer a opinião dos moradores, representantes da Rede decidiram aplicar uma pesquisa no bairro. “Precisamos saber o que falta para que o Jardim Botânico utilize todo o seu potencial turístico e é isso que vamos perguntar para os moradores. Além disso, queremos conhecer o que a comunidade pensa sobre o impacto que a Copa pode trazer para o bairro”, explica o agente de desenvolvimento local David Barbosa.
Os membros da Rede se dividirão em cinco grupos para aplicar a pesquisa que será feita por amostragem. Os locais escolhidos foram hospitais, centros comerciais, prefeitura e igreja.
A próxima reunião da Rede acontece no dia 13 de setembro, 19h30, na Regional Matriz, para definir a data de início e os detalhes da aplicação dos questionários.
Por Débora Mühlbeier Lorusso