Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CURITIBA27/09/2012 - Atualizado em 19/02/2014

Rede do Jardim Botânico discute potencial turístico

Comunidade planeja melhorar as condições do bairro para receber visitantes na Copa do Mundo de 2014

Sede de um dos mais conhecidos pontos turísticos da capital, o bairro Jardim Botânico, em Curitiba, espera receber milhares de visitantes durante a Copa do Mundo de 2014 – mas há muito trabalho pela frente para que a região esteja preparada. Para discutir o potencial turístico e os desafios da localidade até a Copa, a Rede de Desenvolvimento Local do bairro se reuniu no sábado, 27 de agosto, no Velódromo do parque.

Para conhecer a opinião dos moradores, representantes da Rede decidiram aplicar uma pesquisa no bairro. “Precisamos saber o que falta para que o Jardim Botânico utilize todo o seu potencial turístico e é isso que vamos perguntar para os moradores. Além disso, queremos conhecer o que a comunidade pensa sobre o impacto que a Copa pode trazer para o bairro”, explica o agente de desenvolvimento local David Barbosa.

Os membros da Rede se dividirão em cinco grupos para aplicar a pesquisa que será feita por amostragem. Os locais escolhidos foram hospitais, centros comerciais, prefeitura e igreja.

A próxima reunião da Rede acontece no dia 13 de setembro, 19h30, na Regional Matriz, para definir a data de início e os detalhes da aplicação dos questionários.

Por Débora Mühlbeier Lorusso

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.