Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CURITIBA13/03/2013 - Atualizado em 19/02/2014

Campeonato de skate chama atenção para criação de uma pista no Hauer

'Game of Skate' uniu os moradores do bairro para mostrar a importância da ocupação de espaços públicos com esportes

Nos dias 9 e 10 de março a comunidade do Hauer, em Curitiba, realizou um campeonato de skate para unir os esportistas do bairro e proporcionar um momento de lazer. O “4º Game of Skate”, que aconteceu na Praça Alfredo Hauer, contou com a presença de mais de 400 pessoas. Além da competição, o evento também teve o objetivo de conseguir mais assinaturas para o abaixo-assinado para a construção da pista de skate no bairro.

clique para ampliar clique para ampliarJovens do Hauer aproveitaram o evento para recolher assinaturas pedindo a construção de uma pista na praça (Foto: Raíssa Ribeiro)

Os próprios jovens skatistas do Hauer se mobilizaram para realizar mais uma edição do campeonato de skate da região. “Nosso principal foco é dizer a necessidade de construção de uma pista de skate aqui, mostrar a quantidade de skatistas praticando o esporte em um local inadequado”, explica Henrique Ribeiro, organizador do campeonato. Os idealizadores do evento escreveram um projeto para criar uma pista de skate no Hauer.

“Todo o pessoal da comunidade que pratica skate veio, colaborou. Também veio muita gente de fora.”, afirma Henrique. Adriane Vieira, agente de desenvolvimento do bairro, comenta que os jovens organizaram tudo sozinhos. “É bom ver que os moradores conseguiram fazer esse evento, correram atrás de parcerias e divulgação”, explica.

A programação do evento contou com artistas fazendo grafite, shows de rap e a competição de skate. O abaixo-assinado para a construção da pista de skate ficou disponível durante o campeonato para que as pessoas contribuíssem com o projeto.

“Acho muito importante ações que investem no esporte, principalmente os de periferia. O skate possibilita tirar muitos jovens da rua e envolve-los em coisas novas. O esporte traz oportunidades, além da diversão”, comenta Murilo Derbli, agente de desenvolvimento local da Vila Verde, em Curitiba, e colaborador do evento.

Por Raíssa Ribeiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.