Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CURITIBA27/09/2012 - Atualizado em 19/02/2014

Cristo Rei se mobiliza para reativar Conseg

Moradores traçaram estratégias para trazer mais pessoas para a Rede e formalizar o Conselho de Segurança

A comunidade do Cristo Rei, em Curitiba, reuniu-se mais uma vez no dia 27 de agosto, no restaurante do Clube Sociedade Morgenau, para planejar as próximas ações da Rede. O encontro teve foco na reativação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e em ações para mobilizar mais pessoas.

clique para ampliar clique para ampliarMoradores traçaram estratégias para trazer mais pessoas para a Rede e formalizar o Conselho de Segurança (Foto: Raíssa Ribeiro)

Um dos principais sonhos da Rede de Desenvolvimento Local do Cristo Rei é montar um Conseg para diminuir a criminalidade no bairro, assunto que preocupa os moradores. O Conselho serve como ponte entre população e polícia, ajudando a amenizar os problemas. Renory Silva, participante da Rede, acredita que o Conseg será fundamental para a segurança. "É importante a atuação dos componentes, principalmente pelo repasse de informações. Isso dá muito mais força para as reivindicações", disse.

O Rotary Clube do Cristo Rei também faz muitos projetos para melhorar a localidade. O presidente do Clube também compareceu na reunião para buscar parcerias para melhorar a região. Com a união de forças, o bairro vai se tornar um lugar bem mais tranquilo e com mais qualidade de vida. Sobre a mobilização social para melhorar o local onde vive, Manuel Araújo acredita que a conscientização é a principal arma. "Temos que reunir mais moradores, todos tem que entender que quanto mais gente, melhor. A presença nas reuniões é muito importante", afirmou o morador do bairro.

Na próxima reunião os participantes tentarão mobilizar mais pessoas para aumentar a força da comunidade e também trazer representantes da Polícia e da Secretaria de Segurança Pública para esclarecer dúvidas sobre o Conseg.

Por Raíssa Ribeiro

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.