A comunidade do Cristo Rei, em Curitiba, reuniu-se mais uma vez no dia 27 de agosto, no restaurante do Clube Sociedade Morgenau, para planejar as próximas ações da Rede. O encontro teve foco na reativação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e em ações para mobilizar mais pessoas.
Um dos principais sonhos da Rede de Desenvolvimento Local do Cristo Rei é montar um Conseg para diminuir a criminalidade no bairro, assunto que preocupa os moradores. O Conselho serve como ponte entre população e polícia, ajudando a amenizar os problemas. Renory Silva, participante da Rede, acredita que o Conseg será fundamental para a segurança. "É importante a atuação dos componentes, principalmente pelo repasse de informações. Isso dá muito mais força para as reivindicações", disse.
O Rotary Clube do Cristo Rei também faz muitos projetos para melhorar a localidade. O presidente do Clube também compareceu na reunião para buscar parcerias para melhorar a região. Com a união de forças, o bairro vai se tornar um lugar bem mais tranquilo e com mais qualidade de vida. Sobre a mobilização social para melhorar o local onde vive, Manuel Araújo acredita que a conscientização é a principal arma. "Temos que reunir mais moradores, todos tem que entender que quanto mais gente, melhor. A presença nas reuniões é muito importante", afirmou o morador do bairro.
Na próxima reunião os participantes tentarão mobilizar mais pessoas para aumentar a força da comunidade e também trazer representantes da Polícia e da Secretaria de Segurança Pública para esclarecer dúvidas sobre o Conseg.
Por Raíssa Ribeiro