Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba27/09/2012 - Atualizado em 19/02/2014

Falta segurança no Jardim Gabineto, dizem moradores

Moradores se reuniram com a PM e a Guarda Municipal para discutir a segurança no local

Na segunda-feira (2), os moradores do Jardim Gabineto, da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), se reuniram para falar com autoridades sobre a falta de segurança, que tem preocupado a todos. Cerca de 30 pessoas estiveram presentes na reunião, que contou com a presença de policiais militares e da Guarda Municipal.

clique para ampliar clique para ampliarMoradores discutem segurança em reunião com participação da Polícia Militar e Guarda Municipal (Foto: Laura Beal Bordin)

Na ocasião, as autoridades da segurança pública na capital falaram aos moradores sobre a necessidade de cuidar da própria segurança, dando dicas de como estar atento a tudo que está acontecendo ao seu redor. Os policiais também falaram sobre a importância dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e de formas caseiras de promoção de segurança, como o Vizinho Solidário, que já está sendo aplicado em diversas localidades no Paraná inteiro.

No final da reunião, os moradores decidiram iniciar a ação Vizinho Solidário, que consiste em estar atento as ações de seus vizinhos de forma que, se alguma atitude estranha acontecer, o morador pode recorrer à Polícia Militar. A próxima reunião acontecerá no dia 23 de julho, às 19h15, e todos os moradores se comprometeram a chamar seus vizinhos para discutir a ação.

Por Laura Beal Bordin

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.