Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CURITIBA27/09/2012 - Atualizado em 19/02/2014

Comemoração de páscoa reúne cerca de 100 crianças no Capão Raso

Festa contou com sorteio de ovos e roda de capoeira

A Associação de Moradores e Amigos do Parque Vila Industrial, no bairro Capão Raso em Curitiba, realizou, em conjunto com as Redes de Desenvolvimento Local, sua primeira comemoração de páscoa para a comunidade, reunindo cerca de 100 crianças no dia 1º de abril. A festa teve bolo, cachorro quente, sorteio de ovos de chocolate e uma apresentação da Associação de Capoeira Arte e Raça.

clique para ampliar clique para ampliarA roda de capoeira deu início à festa com a apresentação de 20 alunos, entre crianças e adultos (Foto: Willian Costa)

A roda de capoeira deu início à festa com a apresentação de 20 alunos, entre crianças e adultos. O professor José do Prado Júnior conta que não ensina apenas a capoeira, mas cidadania. “O objetivo da capoeira é formar a criança como cidadão, e, além disso, para a criança poder fazer aulas ela tem que estar bem na escola e em casa”, conta Júnior.

Interessada na capoeira, a moradora Maria Aparecida da Silva, que mora há 36 anos no bairro, pensa em matricular os seus quatro netos nas aulas de capoeira depois da apresentação.  Seu filho, Wanderlei da Silva, também se empolgou e ressaltou como eventos como esse fazem com que a comunidade fique sempre unida.

O objetivo do evento foi mesmo manter a comunidade unida e celebrar a páscoa foi a maneira encontrada pela associação neste dia com ajuda de Janaína Santana, agente de desenvolvimento local do bairro. Segundo Janaína, mais ações, como um bazar e um “dia do risoto” estão previstas para o dia 14 de abril na associação.

Por Willian Costa

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.