No dia 17 de dezembro, os moradores do Capão da Imbuia e região puderam participar da Rua das Brincadeiras. A atividade aconteceu na Praça Mansueden dos Santos Prudente, ao lado do Escola Municipal Enéas Marques, e teve cama elástica, brincadeiras e várias barracas de vendas.
A iniciativa é da Rede de Desenvolvimento Local, da Associação de Empresários e Profissionais Liberais do Capão da Imbuia (Ecapi) e Quarta Igreja Quadrangular do Capão da Imbuia, com o intuito de promover a união do bairro. “O objetivo da Rua das brincadeiras era fazer uma confraternização, um encontro para fechar as atividades esse ano. Aí contamos com a iniciativa da Ecapi e da Igreja Quadrangular que planejaram e entraram com vários recursos para promover uma tarde que agrade toda comunidade”, comentou Débora Porcel, agente de desenvolvimento local.
A praça foi bem aproveitada pela população e as crianças se divertiram. “Gostei bastante, acho que deveríamos ter mais vezes. Nós podemos brincar e se divertir com os jogos e com a cama elástica”, disse João Henrique Oliveira, de 8 anos.
O próximo encontro dos moradores que participam da Rede de Desenvolvimento do bairro será no próximo ano.
Por Priscila Bortolozzo