Integrantes da Rede do Capão da Imbuia, em Curitiba, reuniram-se no dia 23 de agosto para debater as próximas ações e saber do andamento das atividades da Associação de Empresários do Capão da Imbuia (Ecapi), projeto iniciado pela comunidade. Uma representante da ONG Rede Esperança também compareceu para conhecer o trabalho da Rede e planejar possíveis parcerias.
A Ecapi foi uma das ações realizadas com a ajuda da Rede de Desenvolvimento Local. A Associação representa o bairro e traz melhorias para a comunidade. Juvanci Silva, membro da entidade, explicou as futuras ações e as que estão em andamento. Está sendo feita a coleta de lixo eletrônico e também há o projeto da Rua de Natal. Em parceria com a Copel, a comunidade iluminará uma rua para enfeitar o bairro e atrair a atenção de moradores e visitantes. Os estabelecimentos mais bonitos ganharão a divulgação na Gazeta do Povo.
Novas parcerias e atividades foram discutidas na reunião, sempre visando o desenvolvimento da comunidade. A ONG Rede Esperança se disponibilizou a participar e a contribuir com a Rede, aumentando a força da comunidade. "Você nunca perde nada quando faz algo pela Rede, é sempre muito bom. O trabalho te traz muita satisfação, as pessoas que ainda não participam não sabem o que estão perdendo", explicou Juvanci.
Por Raíssa Ribeiro