Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Virada Cultural07/11/2011 - Atualizado em 08/11/2011

Mostra SESI Bandas levou mais de dez mil pessoas ao Palco Ruínas.

O show começou às 18 horas, dando início a Mostra Sesi Bandas, que entrou madrugada adentro, até o meio dia de domingo, com o Brasileirão e Sá & Guarabyra

(foto: Rogério Thedorovy)Mais de dez mil pessoas aplaudiram o show da Banda Mais Bonita da Cidade, que abriu na tarde de sábado (5), no Palco Ruínas, a programação do Sesi Paraná na Virada Cultural de Curitiba. O público vibrou e cantou junto as canções mais conhecidas da banda, que ficou conhecida internacionalmente em maio deste ano após postar na internet o vídeo de uma de suas músicas, Oração. Uyara Torrente (vocal), Diego Plaça (baixo), Luís Bourscheidt (bateria), Rodrigo Lemos (guitarra) e Vinícius Nisi (teclado) são os integrantes da banda de nome inspirado no livro de Charles Bukowski, A Mulher Mais Linda da Cidade.

A Mostra Sesi Bandas entrou madrugada adentro, levando ao Palco Ruínas, uma após outra, bandas de destaque no cenário curitibano, além de convidados especiais. O quinteto Copacabana Club,  atualmente a banda indie do Sul com o maior destaque no país, foi o segundo a agitar o público, com canções de seu primeiro álbum, todas de autoria própria.

À meia noite, o Teatro Mágico, única atração da noite não curitibana, apresentou "A Sociedade do Espetáculo", que completa a trilogia da companhia musical. Já na alta madrugada a banda Nuvens se apresentou e às 4h um encontro inédito de rock curitibano, a banda Supercolor foi responsável por reunir um time de músicos de peso tocando juntos de forma inédita. A Supercolor cantou em um só palco com grandes nomes da cena local como Rodrigo Lemos (Poléxia), Fábio Elias (Relespública), Vadeco (Vadeco e os Astronautas), Heito Humberto (Gentileza) e Yuri Lemos (Cosmonave).

A última atração da Mostra Sesi Bandas iniciou às 12h, com o Vocal Brasileirão e Sá & Guarabyra. Como todos os cantores do Brasileirão são solistas, o público ouviou não somente o conjunto de vozes, mas os timbres particulares de cada um de seus integrantes. No vasto repertório estão canções de Ary Barroso, Noel Rosa, Pixinguinha, Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Guinga e Toninho Horta, além dos paranaenses Paulo Leminski e Sérgio Justen