Notícias

Estudantes do Sesi disputam títulos mundiais em campeonato da Microsoft

Dos seis representantes brasileiros, quatro são do Sesi Paraná e dois do Sesi Pernambuco

29/07/2024

compartilhe

Começou o campeonato mundial Microsoft Office Specialist (MOS), na Califórnia (EUA), e temos quatro representantes paranaenses na disputa pelo título de melhor do mundo em Microsoft Excel 365, Microsoft Power Point 365, Microsoft Word 365 e Microsoft Power Point 2019.

Brenda Brito, Laura Boaron, Boris Kunifas e Yhan Seleme, juntamente com a técnica, Letícia Mancia, do Sesi do Campus da Indústria, formam a delegação brasileira ao lado dos pernambucanos Pablo Vinícius Pereira e Rhuan da Silva, que competem nas categorias Microsoft Excel 2019 e Microsoft Word 2019, respectivamente.

Desde a sua inauguração, em 2005, o Sesi Paraná proporciona uma experiência educacional transformadora para os estudantes por meio de metodologias inovadoras, contempladas nas oficinas de aprendizagem.

Segundo a gerente sênior de Educação e Cultura do Sesi, Raquel do Nascimento, a tecnologia tem papel fundamental para a mediação da aprendizagem e como uma ferramenta para o futuro dos estudantes. “Nesse sentido, ter o Sesi participando de um campeonato mundial de tecnologia reafirma o nosso compromisso com uma educação transformadora, utilizando tecnologias educacionais para preparar nossos jovens para os desafios do futuro da indústria”, afirma.

Dos seis participantes brasileiros, quatro são do Sesi Paraná. Esse resultado, de acordo com Raquel, evidencia o sucesso das práticas pedagógicas inovadoras do Sesi e o uso eficaz das tecnologias educacionais. “Termos estudantes das nossas escolas entre os melhores do Brasil no uso de ferramentas essenciais para o mercado de trabalho é uma demonstração do nosso comprometimento em oferecer uma educação de qualidade, que prepara nossos estudantes para se destacarem no uso de ferramentas digitais.”

O mundial acontece até quarta-feira, 31 de julho. Os vencedores de cada categoria levam de 2 mil a 8 mil dólares.