Notícias

78 anos do Sesi Paraná

Instituição celebra a data enfatizando o compromisso com a Segurança e Saúde, Educação Básica, Cultura e Responsabilidade Social

20/07/2024

compartilhe

Desde a sua fundação em 20 de julho de 1946, o Sesi Paraná dedica-se a melhorar a vida dos trabalhadores e suas famílias. Ao longo dos 78 anos, evoluiu juntamente com a indústria paranaense, adaptando-se às suas necessidades e desafios.
Com foco em Segurança e Saúde, Educação Básica, Cultura e Responsabilidade Social, o Sesi está presente em todos os municípios do estado, seja por meio de suas unidades físicas ou das unidades móveis de saúde, prevenção do câncer, radiologia e Cultura, proporcionando comodidade e agilidade no atendimento às indústrias, onde elas estiverem.
“Ao longo desses 78 anos, o Sesi Paraná tem sido um pilar fundamental para o desenvolvimento do setor industrial no estado. Nosso compromisso é proporcionar soluções integradas de segurança e saúde, além de uma educação de qualidade, que atenda às demandas da indústria e promova o bem-estar dos trabalhadores e suas famílias. Continuaremos a inovar e a nos adaptar para manter nossa posição de liderança e impacto positivo na sociedade”, afirma Hugo Ceron Molina, superintendente do Sesi Paraná.

Educação e Cultura
Com foco na formação e valorização da indústria e a retenção dos trabalhadores, a Educação Básica e Cultura do Sesi tem o compromisso de oferecer uma educação de qualidade, além de construir iniciativas culturais que potencializem a aprendizagem com cultura e inovação. Em todo o estado, são 34 unidades (há uma em Campinas, com o projeto Crescer na Indústria, na Robert Bosch) com ofertas que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio, além da Educação Continuada e Educação de Jovens e Adultos.
Somente no ano passado, foram mais de 9.300 matrículas nos Colégio Sesi da Indústria (Regular, Internacional e de Referência), mais de 18 mil de EJA (gratuitas) e 13 mil na Educação Continuada. Já quando o assunto são as ações culturais, foram, mais de 71 mil expectadores em 53 municípios.