Fique por dentro de todas as novidades do Núcleo de Dramaturgia.
Mário Bortolotto:Mário Bortolotto escreve para teatro desde 1981. Em 1982 fundou seu próprio grupo, o Chiclete com Banana ,atual Cemitério de Automóveis.
Montou cerca de quarenta textos seus com o Cemitério de Automóveis e ganhou vários prêmios como autor, diretor, ator, sonoplasta e iluminador.
Em 2000 Mário Bortolotto recebeu o Prêmio APCA pelo conjunto da obra e o Prêmio Shell de Melhor Autor por Nossa Vida Não Vale Um Chevrolet.
Tem nove livros publicados: Seis Peças de Mário Bortolotto - Volume I; Mamãe Não Voltou do Supermercado (romance) que está ganhando reedição pela Editora Eraodito; Para os Inocentes que Ficaram em Casa (poesia) e Seis Peças de Mário Bortolotto - Volume II. Sete Peças de Mário Bortolotto - Volume III, Gutemberg Blues uma compilação de matérias escritas para os Jornais Folha de Londrina e Correio Londrinense, Bagana na Chuva (romance), Doze Peças de Mário Bortolotto - Volume IV e Atire no Dramaturgo (coletânea de textos do seu blog)
Como ator trabalhou com o diretor Fauzi Arap nas montagens de Frida e Santidade sendo indicado por este espetáculo para o Prêmio Shell de Melhor Ator de 1997. Esteve em cartaz no Centro Cultural São Paulo nos meses de fevereiro e março de 99 com o espetáculo Disk Ofensa - Linha Vermelha de Pedro Vicente, sob a direção de Nilton Bicudo. E também interpreta o monólogo Kerouac de Mauricio Arruda Mendonça com direção de Fauzi Arap.
Paralelamente a carreira em teatro produziu e apresentou durante três anos o programa Estação Blues na Rádio Universidade FM em Londrina. Nesta mesma rádio produziu e apresentou o programa Rádio Babilônia e especiais sobre os cantores Lou Reed e Tom Waits.
Em parceria com Joeli Pimentel dirigiu o vídeo Sweet Mari Stockler Blues e trabalhou como ator no curta-metragem O Vagabundo Sagrado. Também trabalhou como ator nos Curtas Do Amor de Gisela Callas, Enjaulados de Luiz Montes (ganhando prêmio de Melhor Ator no Festival Internacional de cinema de Belo Horizonte) e Balaio de Luiz Montes. Está finalizando agora sua primeira direção em cinema, o longa Getsêmani.
Escreveu o roteiro do novo filme de José Eduardo Belmonte que tem o título provisório de "Meu mundo em perigo" e está em processo de edição.
Fez a primeira versão do roteiro de "Nossa Vida não Vale um Chevrolet", com direção de Reinaldo Pinheiro, que está em processo de finalização. Fez também a trilha sonora do filme em parceria com o Maestro Marcello Amalfi.
Como poeta, além de ganhar vários prêmios em concursos, produziu e apresentou juntamente com os poetas Rodrigo Garcia Lopes e Maurício Arruda Mendonça (tradutores de Rimbaud e Silvia Plath para a Editora Iluminuras) o espetáculo Palavra Cantada é Palavra Voando, lendo poemas de Charles Bukowski, Jack Kerouac, Rimbaud e William Burroughs, entre outros.
Também dirigiu para teatro os textos Jordan de Anna Reynolds e Garotas da Quadra de Rebeca Prichard.
Já realizou no Centro Cultural São Paulo três mostras com Textos seus e adaptações que fez de livros de outros escritores.
Já adaptou para teatro os livros Tanto Faz de Reinaldo Moraes, O Herói Devolvido de Marcelo Mirisola, Dentes Guardados de Daniel Galera, Faroestes de Marçal Aquino, Ovelhas que voam se perdem no céu de Daniel Pelizzari, Clavículas de Cristiano Baldi e "Chapa Quente" de André Kitagawa.
You will be helped very much as after getting the roblox cheats you will easily cross all the levels in roblox mainly in mmo as it is the best online multiplayer game with a lot of enjoyment.
Tenho uma prova de aptidão da ufop esse fim de semana de 16 a 18 de jilho, e estou precisando urgente do livro Nossa vida não vale um chevrolet de Mário Bortolotto, mas não achei em lugar nenhum, nem para comprar nem para baixar na internet. Queria ao menos o resumo do livro, e preciso saber de quem é a fala: "Há muito tempo você anda comigo, você sabe, eu me ferro, eu xingo, eu brigo..." Alguém sabe como posso arrumar??? É muito importante.
Envie para um amigo