Moradores do Jardim Menino Deus, em Quatro Barras, reuniram-se no dia 10 de dezembro, na Capela Nossa Senhora Aparecida, para discutir o planejamento das ações relacionadas à Casa de Passagem, abrigo para moradores de rua. A comunidade pretende participar de uma capacitação de projetos e também criar meios de divulgação.
A Casa de Passagem, projeto idealizado pela comunidade do Jardim Menino Deus, é um abrigo para moradores de rua. Os que necessitam podem dormir, tomar banho e fazer refeições no local. “Eu fazia parte de outro projeto, nós levávamos sopa para os moradores de rua aos sábados. Vi que muitos deles não precisavam apenas da sopa, necessitavam de uma ajuda maior”, conta Rafael Alexandria, idealizador da ação.
A inexistência de documentos impede o morador de rua de conseguir ingressar em alguns abrigos públicos, deixando-o com ainda mais dificuldades. “Alguns não têm documentos, são totalmente indigentes, não conseguem nem entrar em abrigos”, explica Rafael. A Casa de Passagem, em parceria com a assistência social, auxilia os moradores a conseguirem tirar seus documentos.
Outra ação discutida durante a reunião foi a criação de um site para poder divulgar o projeto. “Vamos buscar depoimentos, divulgar a condição dos moradores de rua. Queremos expandir essa ideia”, afirma Andrey Henrique, membro da Rede.
Além da divulgação, a comunidade também pretende participar da capacitação de projetos oferecida pela Rede de Desenvolvimento Local. “Ainda não tenho ideia de como se escreve um projeto, vai ajudar bastante”, conclui Rafael. A elaboração do projeto também contribuirá para os idealizadores conseguirem parcerias.
Para mais informações ou para participar da Rede de Desenvolvimento Local de Quatro Barras, entre em contato com a agente Laís Valério pelo telefone (41) 3271-7605 ou pelo e-mail lais.valerio@sesipr.org.br.
e receba a newsletter
Envie para um amigo