A Rede do Umbará, em Curitiba, reuniu-se no dia 3 de dezembro para discutir ações para o bairro junto com representantes do Conseg e da Associação de Moradores. Os temas abordados foram o crescente índice de violência e a necessidade de voltar a praticar a coleta de lixo eletrônico.
Os assaltos na região do Umbará estão cada vez mais frequentes, assustando a comunidade. O Conseg, em parceria com a Rede, fez a solicitação de um maior policiamento nos locais de mais incidência de crimes. “Nós estamos tentando buscar algo para nosso bairro, constantemente somos assaltados”, explica Valdemir Scroccaro, morador. A comunidade está buscando a implantação de uma delegacia no bairro.
Outra ação discutida foi a coleta de lixo eletrônico, projeto criado pela Rede de Desenvolvimento Local anteriormente. Ariete de Conto, participante da Rede, acredita que a ação foi bem sucedida e deve continuar. “Queremos voltar com a coleta de lixo, teve uma participação muito grande. Ir atrás das escolas para retomar o que já estava sendo feito”, afirma. Além de diminuir o impacto do meio ambiente, a ação nas escolas serve para uma maior conscientização das crianças. “Isso traz bastante conhecimento para as pessoas, muitos não sabem o que é realmente lixo”, conclui Valdemir.
Para mais informações ou para participar da Rede de Desenvolvimento Local do Umbará, entre em contato com o agente Julio Moraes pelo telefone (41) 3271-7617 ou pelo e-mail julio.moraes@sesipr.org.br.
e receba a newsletter
Envie para um amigo